O levedo de cerveja recebe esse nome justamente por ser um tipo de fungo, da família Saccharomyces Cerevisiae, utilizado na fabricação da bebida. Ele também pode ser usado no preparo e fermentação de pães e a sua suplementação garante vários benefícios à saúde por conta dos seus nutrientes.

Por ser uma excelente fonte proteica, a suplementação funcional e natural do levedo de cerveja é um ótimo aliado para quem está em busca da melhora no trânsito intestinal, aumento da imunidade e também diminuição da queda de cabelos e fortalecimento das unhas. O seu uso é indicado até para quem faz dietas veganas e vegetarianas.

Nessa seleção você encontra opções de levedo de cerveja de diversas marcas e composições, como o Levegold enriquecido com vitamina B12, podendo escolher entre as apresentações em pó e encapsulada.

Quais os nutrientes do levedo de cerveja?

Antes de iniciar qualquer suplementação, mesmo que seja 100% natural, é muito importante estar atento a bula e as informações do produto para conhecer a sua composição e seus nutrientes.

O levedo de cerveja tem uma concentração de proteínas que são facilmente digeridas no organismo, o que acaba sendo uma das maiores e principais qualidades do suplemento. De 100 gramas de levedo, pelo menos metade é proteína completa, composta por todos os aminoácidos essenciais ao organismo e que não são fabricados naturalmente no corpo.

Outros nutrientes encontrados no levedo são: 

Cromo; 

Potássio;

Fósforo;

Magnésio;

Selênio;

Zinco;

Ferro;

Vitaminas com complexo B - B1 (Tiamina), B2 (Riboflavina), B3 (Niacina), B5 (Ácido pantotênico), B6 (Piridoxina), B7 (Biotina) e B9 (Ácido fólico).

Benefícios da suplementação

O uso contínuo e prolongado da suplementação de levedo de cerveja, seja ela em pó ou em cápsulas garante não só vantagens, como também enormes benefícios ao organismo e até a melhora da qualidade de vida de quem o consome.

Por meio da suplementação da substância é possível:

Aumentar e melhorar o sistema imunológico;

Melhorar o trânsito intestinal e o equilíbrio da microbiota;

Controle do colesterol ruim;

Controle dos níveis de açúcar e glicose no sangue;

Prevenção de doenças cardiovasculares;

Fortalecimento das unhas;

Acaba com a queda de cabelo;

Previne e evita lesões musculares;

Regeneração das células;

Sensação de saciedade e emagrecimento.

Todo mundo pode suplementar levedo de cerveja?

Essa é uma dúvida bastante frequente. Praticamente todo mundo pode fazer a suplementação do levedo de cerveja, inclusive pessoas que são adeptas das dietas vegetarianas e veganas.

Entretanto, quem tem intolerância ao glúten também conhecido como doença celíaca, doenças graves no intestino como síndrome do intestino irritável e doença de crohn, assim como propensão ao desenvolvimento de micose de repetição, candidíase e fungos, não deve consumir a substância.

Tanto a versão encapsulada, quanto a em pó recebem a indicação de que devem ser consumidas de duas até três vezes ao dia. O ideal é que seja sempre antes das refeições. No caso da versão em pó, basta adicionar uma colher de sopa na comida, em sucos, shakes ou na água.

Conheça toda nossa seleção e navegue também pela nossa cat