Chlorella

Distribuimos para todo Brasil

O Que é Chlorella?

A Chlorella é uma alga verde de água doce presente no planeta a milhões de anos, seu uso como alimento do dia a dia é cada vez mais popular em todo mundo, no oriente em especial a Chlorella é considerada um superalimento. E por que? Estudo feito pelo bioquímico alemão Otto Heinrich Warburg sobre a fotossíntese na Chlorella rendeu-lhe o Prêmio Nobel em Fisiologia e Medicina no ano de 1931, e constatou-se a grande eficiência dessa alga no processo de fotossíntese com sol, com 70% de sua composição da mais pura clorofila. É a nossa sorte! Pois graças a essa habilidade da Chorella, esse alimento é 100% natural e orgânico, multivitamínico com nutrientes balanceados, reconstrutor das forças físicas e reparador do material genético celular tem sido alvo de diversos estudos que comprovam seu alto poder nutricional (veja nossa tabela nutricional em " Detalhes do Produto") e a fama de superalimento.

E o que é essa substância na Chlorella chamada de Fator Chlorella de Crescimento (FCC) ou em inglês Chlorella Growth Factor (CGF)?

Hoje há vários tipos de Chlorellas vendidas no mercado, mas só Chlorella Pyrenoidosa é a única espécie que contém o Fator de Crescimento (C.G.F), é a Chlorella vendida e aprovada aqui pelo Projeto Verão por ser 100% Chlorella Pyrenoidosa importada e de qualidade comprovada por certificados internacionais do maior produtor global da alga. Descoberta por pesquisa japonesa essa substância é composta por um nucleopeptídeo sulfurado, um polissacarídeo e outras substâncias, ou seja, é um complexo que permite que a Chlorella cresça tão rapidamente, onde cada célula se multiplica em quatro novas células a cada vinte horas.

Para nós, o CGF é o mais precioso componente presente na Chlorella, pois é ele que dá o poder a Chlorella de regular nossas funções fisiológicas e de estimular nosso sistema imune contra viroses e câncer por exemplo.

O Fator de Crescimento da Chlorella FCC ou CGF estimula a recuperação de nossos tecidos, dá proteção a integridade das células, melhora a ingestão de nutrientes e regula a produção de energia. Atua e colabora na recuperação de materiais genéticos lesados, protetor de nossa saúde, ajuda contra o processo de envelhecimento.

Outras propriedades da Chlorella:

Sabemos da alta concentração em clorofila, isso indica a capacidade desintoxicante da Chlorella, e sua colaboração para com o sistema digestivo. Pode-se consumir também no controle da obesidade promovendo uma sensação de saciedade quando ingerida antes das refeições, além de fornecer vários nutrientes que normalmente são ausentes nos regimes de emagrecimento. A clorofila e o magnésio são transformados em elementos fundamentais para o sangue. O cálcio auxilia no tratamento de fraturas, enfraquecimento ósseo, logo ajuda contra a osteoporose. O alto teor em fósforo é o que proporciona uma maior atividade cerebral.

Estudos tem demonstrado excelentes resultados no combate à hipertensão e na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos. Hoje a fácil digestão e o alto índice de absorção da Chlorella, se deve a um exclusivo sistema de desintegração da parede celular, durante o processo de secagem da mesma, desenvolvido nas últimas décadas pelos maiores produtores de Chlorella em larga escalda que são de Japão e China, um desses grandes produtores é a Taiwan Chlorella Manufacturing que é a nossa Chlorella Pyrenoidosa que vendemos aqui, possui diversos certificados internacionais de qualidade, você pode saber ainda mais do produtor em nosso menu em " Sobre a Taiwan Chlorella ".

Agora veja abaixo o resumo que fizemos para facilitar, com os principais benefícios da nossa Chlorella:

Benefícios da Chlorella

Aumenta a Energia

Sono mais repousante

Regula o intestino

Alivia a depressão e a ansiedade

Melhora a capacidade de concentração

Melhora as condições da pele

Estimula e aumenta a resistência e imunidade do organismo

Aumenta a vitalidade

Chlorella: Uma breve história...

No início de 1900, compreendendo que a consiste em 60% de proteínas e multiplica-se muito depressa, cientistas de várias nações, especialmente da Alemanha, começaram a se interessar pela ideia de utilizar a como alimento. Embora a pesquisa tenha sido interrompida pelas duas guerras mundiais na Europa, o entusiasmo pela continuou. Em 1948, um estudo piloto do Instituto de Pesquisa de Stanford sobre o crescimento da foi bem sucedido. Porém, o estudo teve que parar devido a problemas financeiros. Em 1950, pesquisadores do Instituto Carnegie invadiram o estudo e perceberam que a podia crescer em escala comercial e ser a solução para a fome no mundo.

O inicial interesse em como uma fonte de alimento partiu, no período Pós-guerra, por parte do Japão que possuía um sério problema naquela época: deficiência em alimento. Em 1951, a Fundação Rockefeller e o governo japonês apoiaram os estudos do Dr. Hiroshi Tamiya no Instituto Biológico Tokugawa. Dr.Tamiya foi um pioneiro no desenvolvendo da tecnologia de crescimento da em larga escala. Em 1957, a organização, chamada Japão , fundou um Centro de pesquisa e a maior piscina de do mundo foi construída. Então, outra organização, Japão Associações, foi estabelecida com a assistência financeira governamental. O objetivo foi comercializar a como um alimento. Mas, os planos foram adiados por dois anos porque outro alimento, o arroz, tinha ficado disponível em maior quantidade e a não poderia competir devido ao seu maior custo. Outro motivo, pelo qual, a não poderia ser comercializada como um alimento era sua baixa digestibilidade, que ainda deveria ser melhorada.

Melhorar a digestibilidade foi o processo chave para seu sucesso atual. Embora, sua célula esteja naturalmente protegida por inúmeros nutrientes por 2.5 bilhões anos, foi provado ser esta compressão uma desvantagem para o consumo humano. O problema de digestibilidade foi resolvido em 1975 quando uma patente descobriu que a quebra de sua parede celular rendia uma digestibilidade de mais de 80%. No final de 1960, cientistas japoneses levantaram a possibilidade de ser a saudável. Comprovou-se que ela contém uma surpreendente variedade de vitaminas, minerais e outros nutrientes. Adicionalmente, têm sido descobertos outros fatores importantes relacionados ao seu consumo.

Referências

1. Zelitch, Photosynthesis, Photorespiration and Plant Productivity, Academic Press, 1971, p.275

2. PITCHFORD, P. Healing with whole foods: Asian traditions and modern nutrition. 3 ed., p. 537, 2002

3. SOUZA- QUEIROZ, J., MALACRIDA, S. A., JUSTO, G. Z., QUEIROZ, M. L. S. Myelopoetic response in mice exposed to acute cold/restraint estress: Modulation by vulgaris prophylactic treatment. Immunopharmacol and Immunotozicol, v.26, p. 455-467, 2004.

4. TANAKA , K. et al. Oral administration of a unicellular green algae, vulgaris, prevents stress-induced ulcer. Planta Medica, v.63, n.5, p.465-466, 1997.

5. DANTAS , D. C. M., QUEIROZ , M. L.S. Effects of vulgaris on boné marrow prpgenitor cells of mice infected wit Listeria monocytogenes. Int. J. Immunopharmacol, v. 21, p. 499-508, 1999.

6. Wikipédia

Informações para o cliente

Consumo recomendado. Sempre siga a orientação do profissional que indicou o consumo da Chlorella Green Gem, ele está apto para indicar a quantidade e tempo necessários para cada um. Para quem quer consumir a Chlorella Green Gem como parte da dieta diária, recomendamos: Comece com 8 tabletes ao dia e aumente 2 tabletes de Chlorella Green Gem a cada semana até atingir os 20 tabletes ao dia. Os tabletes de Chlorella Green Gem podem ser consumidos duas vezes ao dia (10 tabletes de manhã e 10 tabletes à tarde). Sempre consuma os tabletes de Chlorella Green Gem antes das refeições, ou pela manhã antes do de jejum, ou entre as refeições conforme horários mais convenientes a cada um. Pode ser consumidos os tabletes de Chlorella Green Gem no horário das 10:00h e às 17:00h como um auxilio na perda de peso e desintoxicação. Um ótimo hábito é colocar os tabletes de Chlorella Green Gem em um copo com água para hidratá-los umas 2:00h antes de consumi-los. Outro hábito saudável é adicionar alguns tabletes de Chlorella Green Gem nos sucos de frutas naturais. Não há contra-indicações ou efeitos colaterais no consumo da Chlorella Green Gem tabletes. Essas orientações e informações não têm como propósito interferir ou substituir diagnósticos e cuidados médicos nutricionistas, específicos.

Mais informações sobre a Taiwan Chlorella Manufacturing e seu processo de produção:

Importador oficial: PAVERSUL