A proteína de colágeno é encontrada nos animais, porém, também é produzida naturalmente pelo organismo. Ela é a grande responsável por garantir a elasticidade e a firmeza da pele e por assegurar o fortalecimento dos músculos, articulações e tendões.

Por volta dos 30 anos as taxas de produção de colágeno no organismo começam a ficar cada vez menores e para evitar o surgimento de rugas, linhas de expressão, celulites e a flacidez na pele, a suplementação é uma excelente alternativa.

Seja para prevenção ou para manutenção, aqui na Projeto Verão você encontra uma grande variedade de opções de colágeno, tanto na versão encapsulada, quanto em pó, e assim você pode escolher a que melhor atenda às suas necessidades.

Independente da sua escolha, aqui você pode comprar sem medo, pois todas as opções de marcas disponíveis são certificadas pela ANVISA e passam por um processo criterioso, garantindo os melhores resultados para a sua saúde.

Falando em opções, aqui em nossa loja online você encontra o colágeno tipo 1 e também o colágeno tipo 2, indicado para a melhora da saúde das cartilagens e articulações, assim você pode fazer a suplementação completa, tanto na parte estética quanto no corpo em geral.

Colágeno em pó ou encapsulado?

A suplementação do colágeno tipo 1, também conhecido como colágeno hidrolisado, por conta do processo de hidrólise que quebra as proteínas, pode ser feita de duas maneiras.

É possível consumir o colágeno tanto na opção em pó, quanto na opção em cápsulas e as duas podem ser adquiridas aqui em nossa loja online. As duas versões são eficazes e quando consumidas a longo prazo garantem resultados incríveis.

Por ter um uso contínuo, a escolha da melhor opção de colágeno vai depender principalmente da sua rotina, o consumo diário é essencial.

A versão em pó pode ser misturada na comida ou em bebidas, como sucos, chás, vitaminas e até mesmo água. Aqui você encontra tanto a versão tradicional, sem sabor, quanto opções saborizadas com gosto de chocolate, abacaxi, tangerina, morango e outras frutas.

As cápsulas são uma boa opção para quem tem uma rotina mais agitada com trabalho e outras tarefas e não tem muito tempo para preparar comidas. Por ser encapsulada, ela é fácil de ser consumida e também transportada.

Quanto consumir de colágeno diariamente?

Para que a suplementação de colágeno tipo 1 tenha resultados expressivos é muito importante que o consumo seja diário e na dose correta. Essa informação pode ser consultada no rótulo do produto, mas geralmente a dose é a mesma em diversas marcas.

Para a suplementação em pó, o indicado é consumir entre 10g e 15g, por dia. Já na versão encapsulada, 4 cápsulas por dia são o indicado. Você pode dividir em duas partes e tomar 2 vezes ao dia.

Com uso diário você logo perceberá os efeitos na sua pele, dando adeus a flacidez e as linhas de expressão, tendo uma aparência muito mais jovial. O colágeno também é ótimo para o fortalecimento dos cabelos e das unhas. Conheça nossa seleção especializada e completa!